Pages

Tecnologia do Blogger.

Bilboquê feito com garrafa pet - Pra Gente Miúda


Pra Gente Miúda


Posted: 30 Aug 2013 03:41 PM PDT
Oi flores!
Muito criativas as ideias que vim postar e podem ser usadas na Primavera e Dia das Crianças. Tanto o sapinho com joaninha quanto a flor e a abelha são ideias excelentes para serem feitas na primavera  e também no dia das crianças em projetos de educação infantil. TEM MOLDES!


DICA: A abelhinha e a joaninha devem ser coladas em uma tapinha de garrafa pra dar peso. Cliquem para ampliar!.


Amei tanto o sapinho que fiz os moldes pra vocês... Tá no fim da postagem!!! Outra dica para fazer bilboquê de garrafa pet, muito linda!


Beijos e boa brincadeira com seus alunos!
Da Dribbs e da Alessandra.
Posted: 30 Aug 2013 03:28 PM PDT
Hoje eu vou mostrar como fazer uma atividade bem fácil para a primavera usando apenas garrafa pet e EVA. O trabalho é bem fácil de ser feito e serve como móbile em sua decoração de primavera ou como lembrancinha para as crianças levarem pra casa. 
borboleta com garrafa pet
De que vamos precisar?
- Garrafa pet
- Espiral de caderno
- Cordão (quatro tiras, cada uma com 15 cm)
- Contas de bijuteria
- Tesoura de ponta redonda
- E.V.A.
- Cola de E.V.A.

Como que faz?
1 – Encape a garrafa pet com EVA na cor que preferir. Imprima o molde das asas da borboleta e no EVA. Agora cole-o na garrafa. Recorte as outras partes que estão no molde: olhos, boca e nariz. Passe para o EVA. Para fazer o nariz, que é a tampa da garrafa, corte uma bolinha de EVA do mesmo tamanho. Por último, cole tudo na embalagem. O cordão e as miçangas são para fazer os pezinhos da borboletas que são colados por baixo da peça.
Agora, cole a mola para pendurar!
Lá do Estadinho.

Posted: 30 Aug 2013 02:42 PM PDT
Esta é uma sugestão para quem me pediu dicas para reciclar potes de shake na primavera, mas pode ser feita com outro potes também, como de nescau, toddy e outros. Usando EVA ou feltro e potes plásticos você faz estas lindas borboletas com sua turma levar como porta guloseimas de primavera!!!
lembrancinha de primavera
Pra fazer basta encapar os potes e decorar as tampas. As asas da borboleta foi feita com 3 corações sobrepostos, um de cada cor. Para o rostinho use bolinhas de isopor. Arame fino para as antenas e outros detalhes com retalhos de EVA. 

DICA: Usando a mesma ideia você faz também esta viseira de borboleta, muito fofa! Basta fazer um círculo de EVA com uma tira e depois colar a borboleta.
Posted: 30 Aug 2013 01:05 PM PDT
Oie! Esta é uma dica para fazer painel de primavera com fotos de seus alunos da educação infantil. Você pode trabalhar esta ideias usando papel, EVA, ou pintura de papelão. 

Peça aos alunos para trazer fotos de casa, ou tire você mesma em sala de aula, eu achei bem bacana a ideia de tirar em duplas, para economizar.
mural para primavera

A dica que postei anteriormente da flor com pratos de papel também pode ser usada para montar o painel. Você também pode usar pratos plásticos ou caixa de pizza. Depois de pintadas, é só cortar o molde das flores e montar seu painel. Use os moldes das mãos para fazer as folhas.

Abaixo tem moldes pra facilitar pra vocês...
Posted: 30 Aug 2013 12:44 PM PDT
Oi gente!
Vim postar mais dicas para a primavera, com muitas flores, pásssaros e cores... Estas sugestões podem te ajudar a escolher qual mural quer fazer com seus alunos da educação infantil.

Algumas da revista Maestra Jadinera e outras da net.
dica para fazer um painel para primavera dica para fazer um painel para primavera
mural para primavera
dicas para fazer mural de primavera




0 comentários:

Postar um comentário

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...