Pages

Tecnologia do Blogger.

Lembrancinha - Flor com pirulito para primavera - Pra Gente Miúda


Pra Gente Miúda


Posted: 29 Aug 2013 05:00 PM PDT
Oi! Vamos ver aqui nesta postagem duas sugestões bem simples, mas muito criativas para fazer lembrancinhas nesta primavera. As duas ideias são bem parecidas e muito fácil, vamos ver? 

Para a primeira dica, você pode usar papel ou EVA, tem moldes no fim da postagem.
lembrancinha de primavera

Outra dica, nesta aqui as flores foram feitas com 03 corações de papel.
Vamos aprender?
Você vai precisar de 03 corações de papel colorido e duas pétalas de papel verde, todas com um furinho na base; miolo de outro papel (fica lindo com papel de scrapbooking!) também com um furinho... encaixe tudo e coloque o pirulito, passando o cabo pelos furinhos, cuidando para que fique tudo harmonioso, cores e tal... não se esqueça de fazer o arremate com capricho!

Posted: 29 Aug 2013 03:32 PM PDT
Super sugestão para você que trabalha com turminhas de maternal, creche e berçário... aprenda como fazer uma linda lembrancinha de primavera com sua turminha usando forminhas de doces, limpador de cachimbo ou palito de picolé, lantejoulas, pompons... Muito fofa esta sugestão!
lembrancinha de primavera para maternal
Com esta ideia você pode fazer cartões, lembrancinhas, atividades...
Mãos à obra e bom trabalho!

Do blog Atividades para Maternal.
Posted: 29 Aug 2013 03:04 PM PDT
Linda dica para dramatizar com sua turminha tanto na primavera quanto no dia da árvore... Ótima sugestão para turmas da educação infantil podendo ser adaptado também para outras turmas.

dramatização para primavera

A Árvore e seus amiguinhos
As crianças formam três grupinhos no palco.

GRUPO A: Crianças
GRUPO B: Passarinhos
GRUPO C: Flores


As crianças do grupo B caracterizadas de passarinho, com máscaras com bicos e asas de papel crepom (aprenda a fazer aqui). As crianças do grupo C caracterizadas de flores com toucas, com pétalas, blusinha e saias em papel crepom ou tule (tem dicas pra fazer aqui). Uma menina representa a árvore. Quando as coleguinhas formam os grupinhos, ela já deve estar lá, ao centro bem quietinha. Ela observa em torno de si e logo exclama:

- Como está lindo o meu jardim! Parece que a primavera está chegando...
As crianças dos grupinhos A, B e C falam:
- Bom dia, Senhora Árvore! Bom dia!
A árvore responde:
- Bom dia! Quem são vocês? O que fazem no meu jardim?

GRUPO A
Somos muitas crianças;
Tua sombra viemos procurar.
E também os teus frutinhos
Queremos experimentar.
O teu cantinho é gostoso,
Teu ar puro é proteção.
O teu fruto delicioso
É doce alimentação.
A árvore se dirige aos passarinhos:
- Vocês aí, quem são?

O GRUPO B
Somos os passarinhos,
Em ti faremos nossos ninhos.
Aqui viveremos contentes
A cantar pra toda gente.

O GRUPO C
Somos as flores.
Que a Primavera traz em profusão.
Flores que nascem da terra.
E flores que jogas no chão.
Nós nos misturamos assim,
Numa alegria de cores.
E fica todo o teu jardim,
Enfeitadinho de flores.
A árvore exclama, contente:
- Estou contente! tenho muitos amiguinhos no meu jardim.

Para terminar, a árvore e seus amiguinhos cantam:
(Música: Pirulito que Bate Bate)

Passarinho a saltitar,
Cantando alegre assim.
Flores a enfeitar
Para sempre o meu jardim!

Primavera aqui sentimos,
Tantas flores nunca vimos. {bis

Borboletas a voar,
O sol brilhando enfim.
Flores a enfeitar,
Como é lindo o meu jardim.


Fonte: Brincando no Palco

Posted: 29 Aug 2013 02:40 PM PDT
Oi amigas!
Postando duas idéias lindas utilizando recorte e Colagem, para te inspirar a fazer o teu painel para Semana da Pátria. Na primeira, imagens de crianças (recortados de desenhos ou revistas), segurando a bandeira, feita em crepom e papel pardo. A segunda Bandeira, também em crepom e papel pardo, tem as crianças da turma nas estrelinhas...


Beijos e Boa Noite a todos do blog.
Posted: 29 Aug 2013 02:44 PM PDT
Oi gente linda do blog!!!
A SEMANA DA PÁTRIA - 7 de setembro vem aí e já estou postando os links, com muitas atividades para fazer com seus alunos, aproveitem!.

DICA: Veja também o Especial Descobrimento do Brasil. Tem bastante conteúdo que pode ser aproveitado para Semana da Pátria.
Posted: 29 Aug 2013 02:29 PM PDT
Fazer uma linda lembrancinha de primavera com pratos de papel é muito fácil! 

Você pode escolher uma das opções abaixo e fazer com seus alunos neste mês de setembro estas lindas flores para eles levarem para casa como lembrancinha, para expor na escola ou para enfeitar os vasinhos de seu projeto de educação infantil para a primavera!
flor para primavera com pratinhos de papel
Flor com foto do aluno - Para fazer esta ideia acima foram usado um pratinho de papel pintado de lilás e outro laranja. Em primeiro lugar pinte todos os pratinhos que for precisar. Recorte o molde das mãozinhas para fazer as folhas. Pinte o palito de picolé ou de churrasco. Recorte também as fotos dos alunos, medindo no círculo ou miolo da flor. Agora é só recortar a flor no pratinho lilás e fazer a colagem das demais peças.
Flor com colagem no miolo - Para esta dica aqui foi usado somente um prato de papel, pintado com antecedência da cor preferida. Depois de secar a pintura, recorte a flor a seu gosto, do modelo que mais lhe agradar. Agora é fazer as folhas e colar no caule. Podem ser feitas com papel ou EVA. O miolo das flores foi feito com colagem de vários materiais. Pode ser pompons, pluminhas, pedacinhos de EVA ou papel, pontas de lápis...

Lindas dicas para a primavera!
Posted: 29 Aug 2013 02:28 PM PDT
Primavera é tudo de bom! Esta é uma sugestão para fazer na primavera com seus alunos, usando reciclagem de rolo de papel higiênico e tiras de papel colorido! Muito fácil, bonito e barato, vamos aprender?

Os rolinhos de papel higiênico foram encapados ou pintados. Depois decorados com EVA ou papel, em clima de primavera... Recorte tiras de papel de seda colorido ou tiras de TNT e cole no rolinhos.
móbile reciclado com rolo de papel higiênico

O resultado é este lindo móbile para pendurar na sala, no jardim ou no pátio!
Super dica!
Posted: 29 Aug 2013 02:29 PM PDT
Oi! Pra quem pediu uma sugestão para fazer uma lembrancinha bem fácil para a primavera, principalmente para turminha pequenas, vejam só que dica bacana esta que estou postando aqui.

Com este molde você pode fazer cartão ou lembrancinha. Imprima, pinte e depois recorte. No verso escreva uma mensagem de primavera... Você também pode recortar e colar em palito, fazer fantoches ou colar em saquinhos de guloseimas.

Que tal usar o molde e fazer uma lembrancinha em EVA?
lembrancinha fácil para a primavera
Ótima dica, já volto com mais!
Posted: 29 Aug 2013 02:28 PM PDT
Oi! Estou postando aqui algumas atividades para educação infantil, especialmente para vocês trabalharem nesta primavera. As atividades fazem parte do pacote com mais de 60 atividades, feitas por mim, que estão à venda aqui, confira!

Por enquanto, aproveitem estas aqui que são gratuitas: 03 móbiles e 03 quebra cabeças, muito lindos!!! Clique na imagem para ampliar!
atividades para educação infantil

atividades para educação infantil

atividades para educação infantil
atividades para educação infantil

atividades para educação infantil

atividades para educação infantil
Até mais!


Posted: 29 Aug 2013 11:55 AM PDT
Pra quem pediu eu vou ensinar aqui como fazer um calendário permanente pra sua sala de forma rápida e bem fácil também. Você vai precisar somente de EVA, papel e pincel. E fica uma graça!

Esta é uma forma divertida e interativa para trabalhar com seus alunos, eles mesmos podem marcar a data neste lindo calendário super colorido!
calendário permanente feito em EVA e papel

Como que faz?
Você vai precisar de EVA para a base. No modelo acima foram usados dois tamanhos um maior e um menor. As fichas com dias da semana e do mês podem ser feitas de papel com pincel e depois coladas no EVA com cola de contato.  Para marcar o dia da semana e do mês faça quadrados de papel colorido (pode ser de EVA também). Faça dois cortes no quadrado para encaixar na ficha. Coloque os 'marcadores nas fichas antes de colar  no painel.
Posted: 29 Aug 2013 11:42 AM PDT
Olá! Vasculhando coisas antigas, vejam só o que eu encontrei lá no meu flickr que estava abandonado há anos... 

Menino e menina feitos em EVA que fiz há um bom tempo atrás, ótima dica para fazer painel, principalmente para Cantinho da Leitura!

Menina em EVA para painel

Menina em EVA para painel
Se alguém gostar e quiser eu faço os moldes!!!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...